sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Blog Sagrado Coração de Jesus - Barra do Turvo

Este é blog da Paróquia de Sagrado Coração de Jesus, Barra do Turvo - Diocese de Registro- SP. Ele foi lançado como a nova maneira de cumprir a sua missão. A Paróquia tem a mesma missão da Igreja Católica no mundo inteiro, isto é testemunha a sua fé que brota da experiência do encontro com O Senhor Ressuscitado, Jesus Cristo. Para nós cristãos, ele é a Palavra de Deus que se fez carne e habitou entre nós (João 1, 14). Ele vem ao mundo para todos tenham vida e a tenham em abundancia (João 10:10). A vida em abundancia significa ter toda condição digna e justa de viver como gente. Por causa da sua missão, Jesus Cristo foi morto na cruz e foi ressuscitado dos mortos no terceiro dia. E nós, seus discípulos e discípulas, somo enviados para testemunhar a sua páscoa até confins da confis da terra.
A igreja, comunidade dos cristãos e cristãs, existe para continuar a missão iniciada por Cristo. Em todos os tempos, a igreja sempre anuncia a sua fé conforme o jeito e meio da comunicação mais usado. Hoje em dia, há muitos meios de caomunicação, tais como,  rádio, tv, telefone fixo e celular, jornal, revista, etc. Mas o que faz diferença com outras épocas é a internet que se torna meio de comunicação revolucionário que muda completamente o jeito de comunicar o nosso ser, sentimento, pensamento e nossa crença.  Muitos setores da igreja católica já aproveita este novo meio de comunicação para anunciar a sua fé. A nossa Paróquia não fica atrás disso.
O que nós queremos com o blog da Paróquia? Testemunhar a nossa experiencia de Deus que nos chama a amar uns aos outros e nos comprometemos com a vida digna de todos os seres humanos. Nós, também, queremos dialogar a nossa experiencia de Deus com qualquer pessoa que tem quer partilha conosco a sua experiencia de fé em Deus que nos ama incondicionalmente.
Por isso, vamos anunciar partilhando e dialogando a nossa fé para que o mundo veja a presença de Deus em nós!

Pe Leonardo Neno, SVD

Nenhum comentário: